domingo, 6 de março de 2016

30 MIL CURIOSOS QUE NÃO PAGAM 01 REAL


30 MIL CURIOSOS,
SIM, SÃO CURIOSOS QUE OLHAM O MEU BLOG E NÃO PAGAM 01 REAL > NÃO VIVO DE VALORIZAÇÃO E PAPO FURADO E NEM DE ESMOLAS.
Comentários
Neca Machado ARTIGO DE DOMINGO DA NECA MACHADO > 06.03.2016-AP
QUEM E A NECA MACHADO?

(Sou administradora Geral, Artista Plástica Impressionista, surrealista e Abstrata, Bacharel em Direito Ambiental, Licenciada Plena em Pedagogia em Administração e Controle e Técnicas da área Comercial, Especialista em Educação Profissional Integrada ao ensino Médio, Jornalista Colaboradora com DRT-AP com mais de 2000 artigos publicados sobre temas diversos e Blogueira com 18 blogs ativos no Brasil e 02 na Europa)

Rousseau disse que o homem nasce bom, e a sociedade o corrompe. Mas essa ideia precisa de reparos:para mim,o homem nasce neutro e o sistema social educa ou realça seus institos,liberta seu psiquismo ou aprisiona.E normalmente o aprisiona.
Augusto Cury

O poder não corrompe os homens; mas os tolos, se eles adquirem uma posição de poder, eles a corrompem.
George Bernard Shaw

Meu blog sobre comentários do cotidiano chegou a 30.000 (trinta mil) VISITANTES em 06 de março de 2016, talvez EU tenha ficado um pouco preocupada com o número crescente de CURIOSOS que olham o que gosto de dissertar.
Trinta mil pessoas que tiram seu tempo precioso para OLHAR o que escrevo é muita gente, me sentiria orgulhosa de trinta mil curiosos se eles me tornassem INDEPENDENTE como Jornalista e BLOGUEIRA de madrugada, porque gosto de atualizar meus escritos na madrugada, mas, INFELIZMENTE são somente CURIOSOS, QUE NÃO CONTRIBUEM monetariamente para mantê-lo de pé.
Sou assim feito vara que não quebra diria um caboco tucuju, teimosa, insistente e COERENTE, tenho obrigação de ser PRUDENTE porque sou Bacharel em Direito e conheço a NORMA. Observei que as pessoas buscam curiosidades e tento dar a elas o que procuram, CURIOSIDADES DO COTIDIANO.
Mas, não pagam NADA pelo meu trabalho, é ingrato, sim, é ingrato quando observamos a falta de VALORIZAÇÃO de um trabalho, hoje percebo a angustia de um velho e falecido jornalista do Amapá que mesmo recebendo de alguns órgãos institucionais AINDA PEDIA DOAÇÕES.
Me recuso a viver de ESMOLAS.
ARTIGO
Lá em cima coloquei uma frase para escrever este artigo de domingo de 30 mil CURIOSOS que o “Poder corrompe, Rousseau escreveu que o Homem nasce bom, mas a Sociedade o corrompe...”
Ao voltar a academia depois dos 40 anos para fazer Direito tentei entender a NORMA pátria em sua constitucionalidade de igualar SERES HUMANOS E CIDADADÃOS brasileiros e até estrangeiros que por aqui aportam, mas, cada dia me angustio com a FALTA DE EFICACIA de nossas LEIS. Leis flexíveis que punem e sancionam os menores sem recursos e PREMIAM os que detém valores subtraídos do erário público. São verdadeiros acintes a constituição federal, são INJUSTIÇAS segundo o entendimento de milhares de brasileiros que tentam acreditar que ainda há esperança para um País onde a CORRUPÇÃO é gritante, onde “empresários” feitos meteoros caem de paraquedas na política e SEGUNDO investigação do Ministério Público do Amapá recebem PROPINA para continuarem seus negócios ilícitos com ar de honestidade.
Nesta semana o conjunto probatório levado de várias residências de investigados em uma operação realizada pela Polícia Federal promete incrimina-los mais ainda.
MAS, a realidade é outra, já nas redes sociais um dos INDICIADOS se apressou em dar uma entrevista dizendo “QUE NÃO É DELATOR”
Que foi somente dar explicações.
E aí em quem ACREDITAR?
Na Justiça, na Polícia ou nas LEIS?
A polícia prende, a Justiça solta, o Bandido ri da cara do povo e quem vai ficar presa é uma Tartaruga que por andar devagar ficou no meio do CAMINHO DE FERRO.
Desembargador diz que não vai pedir condução coercitiva porque o suspeito (deputado) não está obstruindo a justiça.
Mas, para muitos que sabem que dinheiro não cai do céu, como explicar seu enriquecimento meteórico?
São empresas e mais empresas surgidas de uma hora para outra sem heranças, sem prêmios lotéricos sem descoberta do ouro. Como explicar que um profissional liberal sem antecedentes de riqueza, torne-se um mega empresário de concretagem ou de empreendimento imobiliários, comprando caminhões e carros caros e se investigar até casas em outro Pais vizinho ou até aviões?
Incompreensível!
E assim continuarão nas cadeias pobres e prostitutas,
porque o empresário tem dinheiro, tem residência fixa e por sinal não é residência é um quarteirão inteiro de moradia, não está atrapalhando o curso das investigações, tem alguém do lado conhecedor da norma e o DINHEIRO VEIO DO SEU TRABALHO, que parece por sinal não ser tão HONESTO assim.
E vai continuar rindo da CARA DE TODOS.
ESTE PÁIS NÃO É SERIO.
Vou continuar a escrever PARA CURIOSOS QUE NÃO PAGAM 01 REAL. E talvez fique aqui REZANDO para que apareça uma boa alma que deposite na minha conta pelo menos 01 real.
Neca Machado
Escreva um comentário...