terça-feira, 10 de novembro de 2015

EU NÃO ACREDITO EM MUDANÇA

MUDANÇAS?

Por> Neca Machado (Especialista em Educação, Bacharel em Direito, Administração, licenciada Plena em Pedagogia, Jornalista Colaboradora com DRT-AP, Artista Plástica e Pesquisadora de Mitos da Amazônia.

FATOS
Um dos desabafos mais enigmáticos aconteceu em um evento religioso em Macapá, onde um PAI empresário conhecido aflito por ver seu filho DEPENDENTE DE DROGAS disse aos pratos desabafando com os fiéis que precisou amarra-lo para conte-lo e interna-lo em uma clínica fora do Estado.
O fato narrado na presença de dezenas de ouvintes TALVEZ tenha sensibilizado algumas autoridades que estavam ali naquele momento, MAS, com o passar dos meses a DOR do tal PAI continuou.
MUDANÇAS PRECISAM ACONTECER COM URGENCIA
Mas a sociedade que sofre NÃO observa essa tal MUDANÇA que vem para MUDAR a vida das pessoas. São milhares de famílias desestruturadas todos os dias pela DROGA que chega sem avisar, são famílias que tentam esconder suas dores e buscar alternativas para dribla-las porem a realidade nua e crua é estarrecedora. A DROGA ESTÁ EM TODO LUGAR EM MACAPÁ e no mundo.
Quem tem dinheiro manda para outros centros, interna, esconde, CAMUFLA entre quatro paredes um PROBLEMA SOCIAL QUE PRECISA SER COMPARTILHADO tanto por CO DEPENDENTES como a família como por GESTORES PUBLICOS que precisam MUDAR DE VERDADE a legislação, são milhares de DEPENDENTES de todas as espécies e em TODAS AS CLASSES SOCIAIS, de dependentes de DROGAS, DE ALCOOL, DE JOGOS....
NÃO HÁ MUDANÇA!
Digo com a responsabilidade de quem observa e vive na pele problemas existenciais COMUNS.
Doentes terminais, serão terminais até a morte.
Não há investimentos em TECNOLOGIA DE PONTA para câncer e outras doenças no Amapá, apesar de MILHÕES EM VERBAS PARLAMENTARES aportarem por aqui em projetos de interesse eleitoreiro.
“ENQUANTO A SOCIEDADE QUE SOFRE NÃO SE UNIR, SOLTAR SUA VOZ, BUSCAR SOLUÇÃO.
NADA VAI MUDAR.”
É preciso UNIÃO DE QUEM SOFRE, porque a dor COMPARTILHADA nos leva a pressionar quem faz as LEIS.
Mas não acredito em MUDANÇA, por que? Porque quem tem dinheiro paga plano de saúde em detrimento de pleitear uma saúde pública que possa beneficiar TODOS, mas são egoístas, mesmo com familiares com doenças terminais como CANCER, HEPATITE C e outras.
NÃO HAVERÁ MUDANÇA enquanto autoridades esconderem seus problemas, observamos autoridades com relações homo afetivas que ESCONDEM suas opções sexuais, muitas delas no PODER JUDICIARIO, conhecedoras da justiça em sua plenitude, mas se calam, quando poderiam exercer o direito ao RESPEITO PLENO e dar exemplo a quem buscasse uma justiça em sua plenitude, mas, se omitem, tem também centenas de autoridades dependentes de ALCOOL, embriagadas em suas vaidades e poderes.
MUDANÇAS NÃO VIRÃO
Enquanto não houver uma MUDANÇA INTERNA de quem está no PODER, de quem detém o poder para assinar contratos e convênios para dar QUALIDADE DE VIDA a população independente de classe ou condição social, porque um cidadão quando sofre um acidente ele vai primeiro para um hospital publico e na pele ele poderia MUDAR.
MAS, NÃO MUDA.
Pais de DEPENDENTES DE DROGA, vão continuar a chorar seus mortos precoces. Por falta de investimentos em clinicas de desintoxicação no Amapá.
Doentes de CANCER vão continuar a MORRER por falta de clinicas especializadas em tratamento DIGNO.
Cardiopatas, portadores de doenças infecto contagiosas, serão mais UM na estatística dos OBITUARIOS.
E em época de crise, NÃO HAVERÁ MUDANÇA.
Porque gestores foram omissos, incompetentes e criminosos.