sexta-feira, 16 de setembro de 2016

MORRE A PIONEIRA NILZA NEVES (REPRODUÇÃO)

REPRODUÇÃO




NILZA GONÇALVES NEVES, mulher, guerreira, corajosa, amorosa, dedicada, sensível, operosa e, sobretudo, generosa.
NILZA GONÇALVES NEVES, dedicaste tua vida, teus dias, tuas horas, tantos e tantos anos à serviço dos teus. Não tiveste jamais um instante de cansaço ou desânimo. Tudo fizeste por completo e corajosamente. Até mesmo a doença não te abateu, apenas te sacrificou.
Tuas melhores obras estão por aí, são teus filhos, teus alunos, teus amigos  e teus bordados que fazias com tanto amor e carinho. Gostavas tanto de roupas e modas e as usava com sobriedade. Eras uma pessoa mui digna. Uma mulher sem exageros, nem ódios.
A nota mágica dos teus conceitos, eram, a previsão, verdade e a lealdade. Sempre fostes honesta e verdadeira. Autêntica em tudo que fazias.
Dizia o poeta amapaense, Álvaro da Cunha, em seu mais belo canto de saudade à alguém, ou seja, Repousa em Paz: “ Fala um poeta de quem sempre louvaste a inteligência… Fala um poeta que sempre usou teu coração amigo… Não é por ti irmã que os sinos dobram, eles dobram por mim, por nós, pelos que ficaram sós, desfalcados de ti. Quase nada mudou. Nem mudará, desde o momento em que repousas tranqüila ou não no teu jazigo. Apenas, algumas vidas que a tua morte deixou atônitas, aturdidas, frustradas e feridas e, escrevem na tua lousa palavras que escreveriam em outras lousas também.”
Estamos conformados com a tua partida. Pois a graça de Jesus, Maria e José, a família de Nazaré, estarão para sempre em nossa casa.   
Saberemos honrar teu nome, preservar tuas lições, lembrar teus exemplos e guardar para sempre os teus ensinamentos.
Amiga, esposa, companheira, irmã, mãe, tia, avó e bisavó.      
Como é doce recordar de ti. Certamente, os sinos dobram por nós, e nosso ofício é plantar. Nós plantaremos árvores, plantas e flores que nos darão muitos frutos.
As luzes que iluminam teu espírito, jamais se apagarão de nossas vidas.
Que segredos tão grandes foram contigo?
Infelizmente muito tarde, compreendemos, porém, tuas lembranças, teu amor, teu sorriso, teus sonhos, teus bordados ficarão conosco para sempre.
Rogai por nós todas as horas e descansa em paz para sempre. Adeus!
Miracy Maurício Neves (Esposo)